A GESTO
atua junto a ONGs, associações, organizações comunitárias e outras instituições sociais apontando caminhos para que estas se tornem autossustentáveis. Auxilia no processo de construção de indicadores para avaliar o impacto gerado a partir das ações realizadas pelas instituições. Também presta consultoria na elaboração e enquadramento de projetos.

• Diagnóstico e plano de ações – imersão para a identificação de pontos fortes e fracos, oportunidades e ameaças. Elaboração de planejamento, apontando soluções e ações com vistas a fortalecer a gestão, posicionar a instituição e encontrar caminhos que a levem à autossustentabilidade.

• Elaboração de projetos – definição e construção de projetos (objetivos, justificativas, cronograma e orçamento) para atender a uma demanda já definida da ONG, ou a partir da identificação de oportunidades para a realização de novos projetos, nas áreas cultural, social, esportiva e de pesquisa e memória.

• Enquadramento de projetos – inscrição de projetos culturais, sociais e esportivos nas leis de incentivo fiscal (nos níveis municipal, estadual e federal, entre as quais Lei Rouanet, Lei de Incentivo ao Esporte), e em editais de fomento e de prêmios nacionais e internacionais.

• Política de Fundraising – identificação dos recursos necessários à gestão administrativa e à realização de projetos. Elaboração de plano de captação de recursos, incluindo o mapeamento de possíveis financiadores, com adequação às demandas de cada financiador, seja ele nacional ou internacional.

• Construção de indicadores – sistematização de processos de monitoramento de resultados, avaliação das necessidades de monitoramento qualitativo e quantitativo, e da possibilidade de utilização de ferramentas benchmark no mercado para adoção de modelo mais adequado às necessidades da organização.